Sociedade Portuguesa de Reumatologia Reuma.pt
N EWS L ETTER
Caso não consiga visualizar correctamente esta newsletter, clique aqui. Julho 2019
Destaques DESTAQUES – Projectos e Publicações

Nesta newsletter fazemos um balanço da componente científica do Reuma.pt.

O Reuma.pt tem possibilitado o surgimento de diversos projectos de investigação que têm como suporte a análise de dados nacionais de várias doenças reumáticas. Estes dados têm também contribuído para diversas colaborações internacionais.

Os projectos com dados nacionais do Reuma.pt encontram-se listados no separador “Investigação” do site do Reuma.pt. Tem-se verificado um aumento do número de projectos submetidos, com principal destaque para o ano de 2018 com 17 projectos de investigação aprovados.

Projectos de investigação

Adicionalmente, o Reuma.pt conta já com mais de 40 artigos científicos publicados, muitos deles em revistas com arbitragem internacional (mais de 30, alguns deles em revista com alto factor de impacto), com principal destaque para os anos de 2015 a 2017, durante os quais foram publicados cerca de 70% dos artigos.

Projectos de investigação

 

Noticias NOTÍCIAS

 

Férias A equipa do Reuma.pt deseja-lhe Reuma.pt
BOAS FÉRIAS!
Equipa Reuma.pt
E-mail: reuma.pt@spreumatologia.pt

 

Sabia que SABIA QUE …

… estão disponíveis três tipos de relatório no Reuma.pt?

No Reuma.pt estão disponíveis três tipos de relatórios: eficácia, segurança e tuberculose. Estes relatórios são apresentados para cada diagnóstico.

Pesquisa filttros

Nos “Relatórios de Eficácia” poderá visualizar as características clínicas e demográficas da população de doentes do seu Centro: número total de doentes com um determinado diagnóstico (com e sem biológico activo), número de observações e tempo de seguimento, duração da doença, entre outros parâmetros.
Nos “Relatórios de Segurança” poderá visualizar dados sobre eventos adversos, quer em doentes sob terapêutica com DMARDs clássicos, quer em doentes sob terapêutica biológica.
Nos “Relatórios de Tuberculose” poderá visualizar toda a informação relacionada com o rastreio de tuberculose, tal como como resultados dos exames realizados, o número de doentes referenciados à consulta de tuberculose e que efectuaram ou estão a efectuar terapêutica anti-bacilar, entre outros parâmetros.

Copyright © 2019 Sociedade Portuguesa de Reumatologia. Todos os direitos reservados.
Para quaisquer informações adicionais, o nosso endereço de correio electrónico é:
reuma.pt@spreumatologia.pt